Pular para o conteúdo principal

JOVENS CASAIS, TENHAM FILHOS!

 


Raramente escrevo assuntos polêmicos.

Em um passado não muito distante tinha coceira nos dedos para um bom debate na internet, porém vi que os frutos não eram bons, me afastei deles.

Porém hoje ao ler um “conselho” no twitter decidi escrever sobre o que penso a respeito. Adianto que esse não é um entendimento baseado em uma visão pessoal, mas sim no modo como vejo as Escrituras, a Palavra de Deus e que tem base suficiente para esse e tantos outros temas.

O conselho era o seguinte “Amo meus filhos, mas se pudesse não teria tido. Só dá prejuízo e gasta muito. Repensa!!”.

Oi?!! Como assim?

Antes que se façam defesas de que ter filhos realmente envolve despesas e que um casal deve estar preparado, sim, eu sei sobre isso, e concordo. Um casal deve se preparar para esse dia, e quando falo em se preparar não falo ter dinheiro sobrando, falo sobre planejamento. Pois também creio em um Deus que provê, que abre portas para o homem ou mulher diligente e com isso Deus proverá o que é necessário para o sustento dessa família, usando para isso o meio que Lhe convier.

Mas falo especificamente a uma nova geração que vem chegando, uma geração que em grande parte tem começado com muito mais do que seus pais tiveram, muito mais mesmo!

Uma geração via regra amante do dinheiro, amante da estética (sim existem mulheres que não querem filhos para não estragar a estética!!), uma geração hedonista (que considera o prazer acima de tudo).  Geração egoísta na essência, altruísta no perfil da rede social, que conhece tudo e não viveu nada.

Jovens cristãos, eu falo a vocês! 

Jovens cristãos, se casem, desejem filhos, sonhem com filhos, planejem filhos, e  TENHAM FILHOS!

Se você não puder ter filhos naturais, ore a Deus e veja se ele deseja que você tenha filhos adotivos!!

O propósito de Deus ao colocar o homem e a mulher na terra é uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus, logo a ordem do crescer e multiplicar não foi revogada, ela ainda é vigente!

Se você não é cristão, ou não compartilha da filosofia de vida cristã, talvez essa ponderação não seja para você, portando não se sinta compelido ao debate.

Mas se você é cristão, te peço em amor que considere estas palavras e diante de Deus as pondere no planejamento de seus dias futuros.

 

Um forte abraço em amor,

Seu irmão em Cristo

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pregue a Palavra - por Steven Lawson

  Cada temporada de reforma e cada hora de despertamento espiritual foi despertado por um retorno a pregação bíblica. Essa causa e efeito é eterna e inseparável. J.H. Merle D’Aubigné, notável historiador da Reforma, escreveu, “A única verdadeira reforma é aquela que emana da Palavra de Deus.” Isso que dizer, como o púlpito vai, assim vai a igreja. Tal foi o caso na Reforma Protestante do século XVI. Matinho Lutero, João Calvino, e outros Reformadores foram levantados por Deus para liderar esta era. Na vanguarda, foi a recuperação da pregação expositiva que ajudou a lançar esse momento religioso que virou a Europa e, eventualmente, a civilização ocidental de cabeça para baixo. Com Sola Scriptura como seu grito de guerra, uma nova geração de pregadores bíblicos restaurou o púlpito a sua antiga glória e reviveu o Cristianismo apostólico. O mesmo foi verdade na era de ouro dos puritanos no século XVII. Uma recuperação da pregação bíblica se espalhou como fogo pela religião seca da Escó

As Espigas

Enviado ao campo para ver se já estava pronto para a colheita, o menino voltou ao seu pai e lhe disse:  - Meu pai, parece que a colheita será muito pobre. - Porque? - lhe perguntou o pai. - Porque notei que a maior parte das espigas estão dobradas para baixo, como que desmaiadas, com certeza não valem nada. - Como lhe falta conhecimento, meu filhinho! - disse seu pai. - Saibas que as espigas que você viu dobradas, estão assim pelo peso dos grãos; enquanto que as que estão levantadas, retas para o céu, o podem fazer porque estão meio vazias. Assim é na vida dos homens. Quando alguém levanta a cabeça orgulhosamente, é porque em seu interior tem uma alma endurecida. O homem sábio, ao contrário, se curva em humildade diante de Deus e seus desígnios, porque sua alma está quebrantada. Autor Desconhecido. Publicado na Revista Águas Vidas

A VIDA DOS PATRIARCAS E O LIVRO DE GÊNESIS

       Vamos falar sobre algumas informações a título de curiosidade e que podem ajudar na visão da vida dos patriarcas (Abraão a José) no livro de Gênesis (capítulos 11:10 até 50).      Se somarmos o tempo de vida de todos os patriarcas, temos um total de 612 anos. Abraão 175 anos Isaque 180 anos Jacó 147 anos José 110 anos TOTAL 612 anos                      Mas o período de suas vidas se sobrepõe, então desde o nascimento de Abraão até a morte de José temos um total de 361 anos.      Para mostrar essa interposição entre a vida dos patriarcas fiz   o gráfico abaixo, nela podemos observar que em alguns momentos da história chegaram a viver 3 gerações juntas.   É importante observarmos estes dados porque a história naquele tempo era passada por meio oral, ela ia de geração em geração e como eles viviam muito tempo, uma geração ouvia diretamente da boca das geraçõ