Bem cedo pela manhã, logo ao despertar, lembre-se de que você esta na presença de Deus que esteve velando por você durante as longas e escuras horas da noite. Busque seu rosto e lhe dê graças.
Consagra a Ele aqueles primeiros breves momentos antes de deixar tua cama. Olha para o dia que se inicia, por meio da dourada neblina de luz que emana do anjo de Sua presença.
Certamente, você não pode prever as dificuldades que talvez te aguardem, as áreas onde venhas a ser atacado, as cargas que se farão necessárias levar. Cuide de que não consideres nenhuma delas à parte de Deus. Se assegure de que Ele estará entre tu e elas, como o veleiro esta entre o viajante e o oceano, seja na calma ou na tormenta.
Quando te vestires para este dia, lembre-se de que Deus te supre com vestes brancas e limpas, com a mansidão e gentileza de Cristo, com vestes de salvação, com traje de justiça e com as jóias da virtude cristã.
Não contemples aquelas coisas fora dele, mas lembre-se que elas são os atributos e graças de sua própria natureza com as quais fostes capacitado. E sobre tudo isto, vista a armadura da luz, lembrando que Deus é luz.
Vista-se de Cristo, que é Deus manifestado em carne, e desce do teu quarto para a arena da luta diária como alguém que tem sido capacitado com a beleza do Seu caráter. Esta concentração de pensamento em Deus, durante o ato de se vestir, irá preparar a alma para estes atos de adoração, ações de graças e intercessão que se elevam para Deus como o incenso aromático do Templo.
Autor: F.B.Meyer
Fonte: Revista Aguas Vivas – www.aguasvivas.cl
Tradução: Israel
Comentários
Postar um comentário