Pular para o conteúdo principal

Vista-se de Cristo ao Despertar



Bem cedo pela manhã, logo ao despertar, lembre-se de que você esta na presença de Deus que esteve velando por você durante as longas e escuras horas da noite. Busque seu rosto e lhe dê graças.

Consagra a Ele aqueles primeiros breves momentos antes de deixar tua cama. Olha para o dia que se inicia, por meio da dourada neblina de luz que emana do anjo de Sua presença.

Certamente, você não pode prever as dificuldades que talvez te aguardem, as áreas onde venhas a ser atacado, as cargas que se farão necessárias levar. Cuide de que não consideres nenhuma delas à parte de Deus. Se assegure de que Ele estará entre tu e elas, como o veleiro esta entre o viajante e o oceano, seja na calma ou na tormenta.

Quando te vestires para este dia, lembre-se de que Deus te supre com vestes brancas e limpas, com a mansidão e gentileza de Cristo, com vestes de salvação, com traje de justiça e com as jóias da virtude cristã.

Não contemples aquelas coisas fora dele, mas lembre-se que elas são os atributos e graças de sua própria natureza com as quais fostes capacitado. E sobre tudo isto, vista a armadura da luz, lembrando que Deus é luz.

Vista-se de Cristo, que é Deus manifestado em carne, e desce do teu quarto para a arena da luta diária como alguém que tem sido capacitado com a beleza do Seu caráter. Esta concentração de pensamento em Deus, durante o ato de se vestir, irá preparar a alma para estes atos de adoração, ações de graças e intercessão que se elevam para Deus como o incenso aromático do Templo.


Autor: F.B.Meyer

Fonte: Revista Aguas Vivas – www.aguasvivas.cl

Tradução: Israel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pregue a Palavra - por Steven Lawson

  Cada temporada de reforma e cada hora de despertamento espiritual foi despertado por um retorno a pregação bíblica. Essa causa e efeito é eterna e inseparável. J.H. Merle D’Aubigné, notável historiador da Reforma, escreveu, “A única verdadeira reforma é aquela que emana da Palavra de Deus.” Isso que dizer, como o púlpito vai, assim vai a igreja. Tal foi o caso na Reforma Protestante do século XVI. Matinho Lutero, João Calvino, e outros Reformadores foram levantados por Deus para liderar esta era. Na vanguarda, foi a recuperação da pregação expositiva que ajudou a lançar esse momento religioso que virou a Europa e, eventualmente, a civilização ocidental de cabeça para baixo. Com Sola Scriptura como seu grito de guerra, uma nova geração de pregadores bíblicos restaurou o púlpito a sua antiga glória e reviveu o Cristianismo apostólico. O mesmo foi verdade na era de ouro dos puritanos no século XVII. Uma recuperação da pregação bíblica se espalhou como fogo pela religião seca da Escó

As Espigas

Enviado ao campo para ver se já estava pronto para a colheita, o menino voltou ao seu pai e lhe disse:  - Meu pai, parece que a colheita será muito pobre. - Porque? - lhe perguntou o pai. - Porque notei que a maior parte das espigas estão dobradas para baixo, como que desmaiadas, com certeza não valem nada. - Como lhe falta conhecimento, meu filhinho! - disse seu pai. - Saibas que as espigas que você viu dobradas, estão assim pelo peso dos grãos; enquanto que as que estão levantadas, retas para o céu, o podem fazer porque estão meio vazias. Assim é na vida dos homens. Quando alguém levanta a cabeça orgulhosamente, é porque em seu interior tem uma alma endurecida. O homem sábio, ao contrário, se curva em humildade diante de Deus e seus desígnios, porque sua alma está quebrantada. Autor Desconhecido. Publicado na Revista Águas Vidas

A VIDA DOS PATRIARCAS E O LIVRO DE GÊNESIS

       Vamos falar sobre algumas informações a título de curiosidade e que podem ajudar na visão da vida dos patriarcas (Abraão a José) no livro de Gênesis (capítulos 11:10 até 50).      Se somarmos o tempo de vida de todos os patriarcas, temos um total de 612 anos. Abraão 175 anos Isaque 180 anos Jacó 147 anos José 110 anos TOTAL 612 anos                      Mas o período de suas vidas se sobrepõe, então desde o nascimento de Abraão até a morte de José temos um total de 361 anos.      Para mostrar essa interposição entre a vida dos patriarcas fiz   o gráfico abaixo, nela podemos observar que em alguns momentos da história chegaram a viver 3 gerações juntas.   É importante observarmos estes dados porque a história naquele tempo era passada por meio oral, ela ia de geração em geração e como eles viviam muito tempo, uma geração ouvia diretamente da boca das geraçõ