Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2021

Olhe sempre para Jesus, SEMPRE!

 Olhando firmemente para Jesus o autor e consumador da fé. Hebreus 12.2 A fé tem o seu início ao olharmos para Jesus, para aquilo que ele fez enquanto Homem nesta terra em sua obra redentora, pois a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus.Ali é o começo de nossa fé, ouvindo a palavra de Deus. Então pela primeira vez passamos a olhar para Jesus. Nossa fé também é aperfeiçoada ao mantermos nossos olhos firmes em Jesus. Pedro ao ouvir Jesus lhe dizer vem, teve sua fé despertada, e ao olhar firme para Jesus, teve sua fé fortalecida. Ao tirar os olhos de Jesus sua fé se foi. Em nossa experiência individual a fé tem início pela palavra de Deus quando o ouvimos dizer vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados. Porém na caminhada de fé, devemos continuar olhando para Jesus se quisermos ter nossa fé aperfeiçoada, pois Ele é o autor e o consumador da fé, Jesus é tudo!  "O segredo da vida cristã consiste no relacionamento pessoal com Jesus Cristo" Andrew Murray

Alegra-te, agraciada!

  As palavras acima foram direcionadas à Maria, quando de sua anunciação em que o anjo Gabriel veio lhe dizer que havia sido escolhida para ser a mãe do Filho de Deus, Jesus. Alegra-te, agraciada, ou em outras palavras, alegra-te encantadora, amável e agradável mulher. Cheia de graça, encantadora, amável e agradável, essa era Maria. Evidente que Maria tivesse defeitos, pois como um ser humano nascido em pecado ela certamente lutava contra suas paixões, porém apesar disso, ela era amável, graciosa, agradável e isso “capturou” o coração de Deus. Será que Maria vivia um contexto social que lhe favorecesse ser uma mulher tal qual ela foi? A história nos diz que não. A Bíblia mesmo nos relata nos evangelhos exemplos de que a mulher não era tratada de maneira digna, nem tinha voz ativa na sociedade daqueles dias. Veja o episódio da mulher Samaritana, em que os discípulos se maravilharam de que Jesus estivesse falando com uma mulher, pois naqueles dias não era comum um homem falar em

A realização do homem está em fazer a vontade de Deus

  Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade Hebreus 10:9   No fazer a vontade de Deus, temos o destino do homem, a bênção do céu, o segredo mais profundo da redenção." - Andrew Murray   Vida, bondade e bênçãos são frutos de um caminhar na vontade de Deus, já o caminhar segundo seus próprios desejos é a trilha perfeita para frustação, tédio, insatisfação e ruína. Fazer a vontade Deus, esse foi o caminho trilhado por Jesus, esse deve ser o caminho do cristão.