Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2020

Aprendendo a Obediência

       Antes de estarmos em Cristo éramos desobedientes por natureza, a velha natureza é desobediente em sua raiz mais profunda. Não há o que fazer é da natureza do velho homem desobedecer.      Mas a vida de Cristo, foi uma vida de obediência, ele foi aperfeiçoado como homem por meio da obediência à vontade de Deus, e o resultado disso foi que sua obra como Salvador foi aprovada. Ele se tornou o Autor, o Líder de nossa salvação. E agora por meio da vida de Cristo, por meio da nova vida que recebemos, do novo homem que é criado em verdadeira justiça e santidade, podemos e devemos viver uma vida de obediência a vontade de Deus.      Todo aquele que está em Cristo deve viver uma vida de obediência a vontade de Deus, porém isso só é possível para nós se estivermos em Cristo, andando com ele, tendo nele nosso prazer.      É difícil para nós, mas possível em Cristo!      Que neste novo ano possamos ter como meta sermos obedientes a Jesus, para que a vida celestial se expresse em nossa vida

ESFORCEMO-NOS POR ENTRAR NAQUELE DESCANSO

  “Esforcemo-nos por entrar naquele descanso” Heb 4.11a   Se em tua vida és tomado por, Pensamentos vagantes, Olhar perdido, Coração palpitante, Futuro incerto, Medo incessante, Apatia frenética, Ou Tédio teimoso, Saiba que para essa tua alma cansada, agitada e confusa há um descanso!   Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”   Há um descanso para tua alma. Há alivio para a dor que se abate em teu coração. Há um amigo mais chegado que um irmão que deseja te ajudar, levar teu fardo, tua angústia.   Mas o que fazer para entrar no descanso de Cristo?   SAIR DO LUGAR QUE VOCÊ SE ENCONTRA!   Ninguém pode entrar em outro lugar se antes não sair de onde estava. Entrar no descanso requer uma ação ativa por parte daquele que deseja o alívio. Você precisa se mover na direção daquilo vai ser o teu descanso, na direção de Jesus! Lembre-se: Para entrar é preciso sair!   Olhe para sua vida hoje, exam

JOVENS CASAIS, TENHAM FILHOS!

  Raramente escrevo assuntos polêmicos. Em um passado não muito distante tinha coceira nos dedos para um bom debate na internet, porém vi que os frutos não eram bons, me afastei deles. Porém hoje ao ler um “conselho” no twitter decidi escrever sobre o que penso a respeito. Adianto que esse não é um entendimento baseado em uma visão pessoal, mas sim no modo como vejo as Escrituras, a Palavra de Deus e que tem base suficiente para esse e tantos outros temas. O conselho era o seguinte “Amo meus filhos, mas se pudesse não teria tido. Só dá prejuízo e gasta muito. Repensa!!”. Oi?!! Como assim? Antes que se façam defesas de que ter filhos realmente envolve despesas e que um casal deve estar preparado, sim, eu sei sobre isso, e concordo. Um casal deve se preparar para esse dia, e quando falo em se preparar não falo ter dinheiro sobrando, falo sobre planejamento. Pois também creio em um Deus que provê, que abre portas para o homem ou mulher diligente e com isso Deus proverá o que é n