Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2014

Exercitando a Fé - George Muller

A mente natural esta sempre inclinada a argumentar quando deveríamos crer, a trabalhar quando deveríamos estar quietos, a ir por seu próprio caminho quando deveríamos caminhar firmemente nos caminhos de Deus sem importar quão penosa seja nossa natureza humana. Quando era recém-convertido poderia ter dito: “Que mal pode haver em pegar um pouco de dinheiro que foi separado para o Fundo de Orfanatos? Deus no futuro vai abençoar meu trabalho para os órfãos, e então poderei restituir o dinheiro ao fundo”. Sei que muitos cristãos pensariam desta maneira.  Porém, o que ocorre quando defraudamos assim a Deus, seguindo nosso próprio caminho? Em muitos casos, traremos culpa sobre nossa consciência, porém se não, sem dúvida nos enfraqueceremos na fé ao invés de aumentá-la. E cada vez que tentarmos obter um livramento por nós mesmos, acharemos mais e mais difícil confiar em Deus até que finalmente damos um passo inteiro para nossa razão caída, prevalecendo à incredulidade. Como é d

Vivendo nos Lugares Altos

A vida do cristão é a vida de Cristo. No que diz respeito a nossa vontade e responsabilidade, deve haver uma provisão pessoal de Cristo, e para isto devemos viver na atmosfera do Espírito. Não deve haver nenhuma negligencia em participar do pão do céu, como também não deve existir uma descida para os vales insalubres da maldade.  A vida deve ser vivida em cima do monte, em contínua relação com o Espírito, que é o único intérprete de Cristo. Faz alguns anos me encontrei na Inglaterra com um querido amigo e ao vê-lo me enchi de tristeza ao comprovar que era presa de um perverso mal que com uma incerteza mortal estava minando sua vida. Depois de um longo intervalo, o vi novamente enquanto estava no Colorado, e apenas o reconheci. O ar rarefeito das montanhas lhe havia devolvido sua antiga força e evitado a propagação de sua enfermidade. No entanto, ele me disse que mesmo nos momentos em que se sentia perfeitamente bem, era necessário permanecer naquelas altas montanhas, ou o v

Vista-se de Cristo ao Despertar

Bem cedo pela manhã, logo ao despertar, lembre-se de que você esta na presença de Deus que esteve velando por você durante as longas e escuras horas da noite. Busque seu rosto e lhe dê graças. Consagra a Ele aqueles primeiros breves momentos antes de deixar tua cama. Olha para o dia que se inicia, por meio da dourada neblina de luz que emana do anjo de Sua presença. Certamente, você não pode prever as dificuldades que talvez te aguardem, as áreas onde venhas a ser atacado, as cargas que se farão necessárias levar. Cuide de que não consideres nenhuma delas à parte de Deus. Se assegure de que Ele estará entre tu e elas, como o veleiro esta entre o viajante e o oceano, seja na calma ou na tormenta. Quando te vestires para este dia, lembre-se de que Deus te supre com vestes brancas e limpas, com a mansidão e gentileza de Cristo, com vestes de salvação, com traje de justiça e com as jóias da virtude cristã. Não contemples aquelas coisas fora dele, mas lembre-se que elas são os

A Mulher de Ló

A mulher de Ló não havia abandonado a Sodoma? Sem dúvida, ela fez isto.  Porém sua carne ainda se alimentava da doçura de Sodoma, e seu coração não a havia abandonado, não a tinha perdido. Para Deus, Sodoma estava apta somente para ser convertida em cinzas, para a mulher de Ló ainda valia a pena salva-la. Ela ainda tentou salvar sua “vida” do fogo que descia. Não sua vida corporal, porque ela já estava fora da cidade, mas os objetos de seu desejo, as coisas do mundo que permaneciam em Sodoma. Portanto ela amava esta vida e desejando aquilo  olhou para traz e perdeu tudo. Sua vida em Sodoma e de fato, sua vida física, perdeu tudo. Permaneceu ali como um poste de sal, um aviso exterior para aqueles que seguem a carne. Meu amigo, o Senhor logo vem. Como é a sua vida? Ela é vivida no Espírito? Ó, que o poder da Cruz corte toda relação que nos enlaça na carne! Somos devedores do Espirito Santo. Conceda a Cruz um lugar completo em sua vida. Abandone-se em temor ao Cruc