Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2014

BISCOITOS DE BARRO

Estou republicando este artigo que foi postado pelo meu amigo Sergio Muller no Facebook porque creio que o Senhor pode falar conosco ao lermos e vermos isto. BISCOITOS DE BARRO! Recentemente assisti uma matéria na TV falando sobre pessoas (a maioria crianças) no Haiti que por não terem o que comer, fazem biscoitos de barros para matar a fome (assista o vídeo no final desse texto). No último domingo, coincidência ou não, a pregação na celebração foi feita por um pastor missionário no Haiti. Ele relatou que em 7 viagens missionárias já viu de tudo, inclusive o fato mostrado na matéria da TV. No conteúdo da pregação ele também contou um dos testemunhos que particularmente creio ser um dos relatos (que ouvi) que mais tenha demonstrado o nível absurdo da miserabilidade do ser humano. Contou ele que no Haiti havia um hospital onde os voluntários auxiliavam na distribuição de alimentos, remédios e no atendimento de pessoas. Como todos sabem o HIV no Haiti é uma pest

Emanuel, Deus Conosco

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho”, ( Hebreus 1:1 ) “Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.”   (Mateus 1.23) E m tempos passados, os pais podiam conhecê-lo apenas como Deus, Jeová. M uitos desejavam aproximar-se, porém, podiam conhecê-lo somente como Aquele que existe. A penas poucos, muito poucos, experimentavam uma e outra vez Sua visitação e podiam dizer: “O conheço de com Ele andar”. N unca, você e eu haveríamos de conhecê-Lo na intimidade, se não fosse Seu plano eterno de ter muitos filhos semelhantes ao Seu Filho Jesus. Então, U m dia na eternidade Deus de tal maneira nos amou que decidiu ao mundo o seu Filho Amado enviar. E desde então, qualquer que a Jesus Cristo confessa como Senhor já não conhece a Deus como apenas Aquele existe, mas agora como aquele que é

O MAL DE ALZHEIMER DA ALMA

 “Porém cedo se esqueceram das suas obras” Salmos 106:13 a Como é de conhecimento, o Mal de Alzheimer é uma doença terrível que aos poucos vai degenerando a mente humana fazendo com que a memória de quem é afetado por esta doença seja apagada. Esta degeneração quase sempre inicia apagando as memórias recentes até chegar finalmente às lembranças mais antigas e profundas de nossas vidas. Conheço bem como é terrível este processo, pois em minha família presenciei casos de Alzheimer e realmente desperta àqueles que se envolvem um sentimento de impotência e dor. Porém o motivo de estar escrevendo neste momento, não é tratar efetivamente do Mal de Alzheimer que pode acometer nosso corpo quando este afeta nossa mente humana, mas algo semelhante e que no entendimento que tenho recebido afeta de forma tão prejudicial o desenvolvimento da transformação de nosso entendimento recomendado em Romanos 12.2, quanto o Alzheimer para nossa memória, que é o esquecimento a respeito daqu

Deus faz que o solitário viva em família

Deus faz que o solitário viva em família - Salmos 68:6 Não se sinta só!! Deus tem uma família aí pertinho de você, ele se preocupou com todas as tuas necessidades emocionais. Esta família aqui na terra é mais conhecida como Igreja, Corpo  de Cristo. Tenho certeza que aí pertinho de você há uma família que deseja te acolher em Cristo. Não continue só! Sentimento de solidão não combina com seu DNA. Dentro de você há um desejo de se relacionar, de compartilhar. E este desejo só se realiza quando estamos em família, na família de Deus, nos relacionando com nosso Pai e nossos irmãos! Vivamos em família, pois "Deus faz que o solitário viva em familia"!